Em caetité, a terra onde nasci, havia desfile da primavera.Tem lógica,pois minha cidade é uma cidade d eflores.Suas casa bonitas, memso as pobres, sõa cheias de rosas,gérberas,gerânios,sorrisos-de-maria,entre tantas que seus moradores cultivam e florescem,florescem,para combinar com a beleza da minha cidade.
Posso estar aonde estiver,ela faz primavera em meu coração de menina.
Minhas casas, tinham quintais que eram verdadeiros jardins e,no final d atarde, eu ajudava mamãe a molhá-las,aliás,papai também e a família inteira.
Depois, quando morei pela última vez e a casa era alugada, floria tanto que a dona uma vez me pediu para entrar e ver.Ficou encantada. O segredo é não deixar que as rosas sequem na roseira.Corte antes,melhor mesmo antes que as pétalas comecem a cair.Mais ou menos dois palmos abaixo da flor.
Eu distribuia jarros e jarros pela casa e mandava bouquês às minhas vizinhas.
Lá vem a primavera,espalhando suas flores
e traz no meio delas borboletas d emil core
Como é bonito ver,o botãozinho abrir
depois levar a flor prá mamãe sorrir
Outro lugar que morei e me lembra aprimavera é Itaparica.
Dizem que no brasil nãos e nota aprimavera.Em Itaparica ela era gritante.Os ipês amrelaos ainda fazem minha amiga s elembrar d emim.Caminhávámos pela manhã sobre um tapete deles e íamos conversando com aquelas planta slindas.Lindas comoa natureza d e Itaparica, seu mar azul,calmo como uma lagoa, seu nascer do sol,seus ocasos maravilhosos em que ouvíamos o frigir da grande bola de fogo caindo na água...
E as mangueiras carregadas...saudades,sem nostalgia.

Então,amiga,rosas,rosinhas e suas técnicas desa revistaamericana que me foi enviada pela Tita,blog maravilha.




Um pap retirado da net,para você ajudar a florir o mundo.


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 nhận xét :

Đăng nhận xét