Também, mas precisa saber se é uma vó como eu!!!!
Essa semana mais uma vez na televisão,essa coisa que poderia ser tudo e não é quase nada,outra vez uma senhora veio dizer que mulheres mais maduras não vivem hoje fazendo coisas de vovó,como tricô.
aqui para nós ,isso é um preconceito doentio,principalmente para quem em idade mais avançada, quer justamente reclamar do preconceito.
Creio que já disse aqui mesmo nesse bloguinho,em alguma postagem mais antiga, que hoje estamos  no topo da moda.O que posso provar  a qualquer momento,pelos últimos desfiles de moda da Europa,Ásia,Rio,São Paulo ou qualquer um que se preze.
O artesanal não é para qualquer um.Independente de gênero,idade,opção sexual, profissão,nível social ou qualquer coisa que classifique alguém.
Artesanato exige conhecimento,jeito,dedicação.Exige um longo aprendizado e bom gosto extremo.Exige técnica, perseverança,tato,inteligência aguçada e muito mais.
Par as ,ou os que acham que isso é coisa de vovozinha do milênio passado veja os desfiles d e moda, ou as grandes feiras e quanto custa uma peça artesanal.
E mesmo assim ,ainda as artesãs não tem o seu valor reconhecido como merecem, pois um trabalho que ela lea de 4 a 40 dia para fazer e ganhar, 100,200 reais, uma grife vai vender por até mil vezes mais.Brinca!!!!
Só por causa da etiquetinha que par alguns significa tudo.
Mas deixando a polêmica de lado,  eu sou uma avó.Uma jovem  e orgulhosa avó de u m netinho só,que é a coisinha mais gostosa da minha vida.E mesmo assim, ou ainda por causa disso, sou uma mulher do meu tempo.Conectada muitas hora spor dia sou estudiosa de moda,artesanato,arte e sou formada em  literatura.
Viajo,namoro,amo,amo música clássica,mpb,rock,reggae e danço até pagode e arrocha. 
Sou religiosa,carinhosa,feminina,ousada e muito mais.
Sou viciada em  artesanato.
Através dele vivo em contato com homens e principalmente muitas mulheres maravilhosas do mundo todo que avós como eu ou super jovens (aprendi croche com 3 a 4 anos de idade), ,que também vivem conectadas com a moda e as novas técnicas e formas de através de uma agulha  e muitos Km  de linha das mais diversas, criar um mundo melhor.
Observe as postagens abaixo e veja se o caso é ser vovozinha ou não.
tem croche daqui,do japão,da Rússia, da Irlanda, Portugal e da roça mais escondida.mas sobretudo tem arte,beleza,simetria,bom-gosto.
Vovozinha sim, crocheteira sim ,faço tricõ sim e muito mais .
"Tudo posso naquele que me fortalece"














Pegue um pedaço de pano, uma popeline ou um linho bem puro e um alinha de boa qualidade.Se você faz croche, faça qualquer biquinho, o mais simples e veja  a diferença entre o que era antes e o que será depois.Então,entenderá .


 Estou agora na era dos vestidinhos!
Isso não significa, é claro,que estou deixando as outras atividades de lado.

Fiz um vestido preto muito charmoso,falta pregar os botões.Uma bata rosa,que falta o acabamento das alças.Aliás, duas, a outra falta detalhe.Não gosto de fazer nada igual ,gosto de criar e isso dá um trabalho louco.

Bem,  por isso mesmo estou postando esse modelito de uma revista japonesa que encontrei na net.

A partir desse ,você pode criar vários.É só usar a cabeça para pensar,calcular,aumentar, etc.Desde que não tenha o nome de matemática ( na verdade é ela pura e real), sou boa em cálculos.

Se você não quiser pensar, encomende-me,que amarei fazer a coisinha mais lindinha para sua filha,irmã,priminha,afilhada,amiga e até para o seu papagaio ou cacatua tenho certeza de que farei uma bela roupa de croche,pois imaginação e paixão ,não me faltam m e s m o!



Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 nhận xét :

Đăng nhận xét