A vida é assim:
 vai passando com ondas que ás vezes são enormes  e nos arrastam,
outra são azuis e leves,sem quebrar  a crista e flutuamos sobre elas nos sentindo tal seres  marinhos, e ás vezes ,como é em Itaparica( ,uma das minhas cidades natais,pois lá morri e renasci),o mar é como uma enooormee lagoa azul,.Nele podemos ver os peixinhos,lulas,cavalos marinhos e boiar ouvindo a música  do universo,que o mar transmite tão bem.
Ás vezes temos areias branquinhas e falsas,elas podem fazer com que rapidamente nos afoguemos quando a maré enche de uma vez e em outra são tão boa para  amar á luz da lua...
às vezes as areias são escuras e as ondas pesadas, mas se estivermos com pessoas que amamos, é tão lindo.Adultos,somos como crianças, brincando de pular,jogar água,mergulhar.
ás vezes temos manguezais, e,para quem não os conhece, são águas elameadas e fedorentas, mas quem sabe o seu valor ,passa a amar sua riqueza,preservar a vida que nele brota generosamente  e gostar do seu cheiro intenso de mãe parindo .
Estou dizendo isso, mesmo você sabendo, porque nasci no sertão,que é outra história linda  de amor. Mas não posso viver longe do mar .Sinto falta dele como se sente falta de ar para respirar.E tive mais tempo para viver com ele e observá-lo,do que com o sertão querido.
E a via vai passando assim, maré mansa,maré brava.Mará cheia,maré vazia.Maré grande  e maré seca.Maré morta,hummmmm,tão gostosa.
O mar é de lua,como eu.
A minha vida tem sido ultimamente tipo aquela sondas que te levam e jogam na praia e você se encontra toda revirada e tem dificuldades de abrir os olhos e respirar.
Mas essa maré vai passar,eu sei.Porque,dentro do que é possivel conhecer,pois ele é muito mais profundo do que isso,conheço o mar e suas marés.
O que estou fazendo agora?
Preparando o casamento da minha filha.Festa e dor.Porque os filhos passam a não ser mais nossos quando se apaixonam e vão ficar com seu amor,mesmo ao seu lado.Mesmo com muito carinho, tudo muda e você se  sente assim como descrevi.Perdido no embolar das ondas enormes que vão quebrar na praia uma após a outra,sem que você consiga vir á tona para respirar..
Mas estou respirando agora,e isso é o que importa.
E passaram dois dias que eu queria ter  escrito e mesmo atrasada,quero homenagear.O dia da mulher,que a defesa dos seus direitos é a principal bandeira da minha vida e o dia da poesia,que faz a gente viver com e como o mar.Sem ela somos cegos,não como so deficientes visuais,que enxergam por dentro,mas de uma cegueira interna,inerte,mortal.
Eu sigo  estou trabalhando,fazendo o casaco do vestido da minha filha e prometo postar as que fotografei,embora esteja mais adiantada,mas amanhã ou até mais tarde.




 Vou postar uns vestidos de crianças que achei num site russo; Lindos de sonhar.vejam aí.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 nhận xét :

Đăng nhận xét